domingo, 2 de octubre de 2011

A tartaruga e a lebre





No mundo dos animais vivera uma lebre muito orgulhosa, porque antes de tudo disse que era a mais rápida. Então, constantemente rindo da tartaruga lenta. - Eis a tartaruga! Hey, tartaruga, não corra enquanto você vai se cansar de ir tão rápido! "Disse a lebre, rindo da tartaruga.

Um dia, conversando entre eles, a tartaruga de repente lhe ocorreu fazer uma aposta insólita na lebre.

"Tenho certeza de que poderia vencer uma corrida, ele disse.

- Me? Ele perguntou, espantado, a lebre.

"Sim, você. Vamos colocar a nossa aposta na pedra e ver quem ganha a corrida.

A lebre, muito engraçado, concordou.

Todos os animais se reuniram para testemunhar a corrida. Ele disse que seria a forma e acabamento. Uma vez que ele estava pronto, a corrida foi sob aplausos.

Confiante em sua leveza, lebres da tartaruga para a esquerda e foi vadiagem. Menino, ele tinha tempo de sobra para bater criatura tão chato!

Então ele começou a correr, correu rápido como o vento, enquanto a tartaruga era lento, mas, sim, sem parar. Então a lebre parou muchísimo.Se frente ao longo da estrada e se sentou para descansar.

Quando a tartaruga passou-lhe, a lebre teve a oportunidade de provocá-la novamente. Ele deixou a ponta e começou sua marcha rápida novamente.

Várias vezes ele repetiu a mesma, mas, apesar de suas risadas, a tartaruga continuou sem parar. Confiante na sua velocidade, a lebre estava lá debaixo de uma árvore e adormeceu.

Enquanto isso, passo a passo, e tão leve quanto pôde, a tartaruga fez o seu caminho para alcançar a meta. Quando a lebre acordou, correu com toda a sua força, mas já era tarde demais, a tartaruga ganhou a corrida.

Esse dia foi muito triste para a lebre e aprendeu uma lição que ele jamais esqueceria: Nunca fazem o divertimento dos outros. Isto também tem que aprender que a preguiça e excesso de confiança pode nos fazer não conseguir nossos objetivos.

http://genesis.uag.mx/material/Tarascos/Tarascos.htm