domingo, 18 de diciembre de 2011

A verdade dos impérios

O verdadeiro é que todo o estancamento ou lento progresso das liberdades e direitos universais vem dado pelo sujeito colonial,esse abuso do uso de quem o quer todo pára sim .Suas diversas garras correspondem a diferentes nações que se transformaram em Impérios.
A Península Ibérica tinha diferentes povos dantes do Império Romano;a partir de ahí veio a dor e sofrimento mais opresor nessas aldeias ibé ricas,submetidas à codica do que coloniza.Onde habitavam povos com uma mesma identidade nacional de usos e laços comuns, unidos por tradições similares.
O problema da esquerda não independentista actual no estado espanhol é precisamente o não reconhecer este direito anticolonial no que se sustenta tudo ideal de liberdade.
Muito fala-se de se a esquerda neste estado não avança pois não se põe toda ela de acordo.¡Esquerda Unida, eu te digo!...Já,sim ,claro...,não se pondrá  de acordo a esquerda que assume o facto colonial;¡mas não!,mais bem cabe dizer, que pelo jeito, estão muito de acordo com que isto seja assim ,e até o comemoram com seu asuncião  e respeito à pátria mais católica e apostólica,em eventos tão amargos como o do triste día de um 12 de Outubro, que se faz credor de uma lembrança tão sangrenta e funesta,por pôr um exemplo cruel.¿É isto esquerda?,a que dava uma palmadita nas costas do Zapatero anti-Iraque, enquanto em Afganistan e tantos outros lugares do outro Império do Tío Sam...¡Quanta hipocresía!.
Meu opinião pessoal é que fariam muito bem em abordar tudo isto dá ndolhe uma volta à chave, e aceitando ao sector crítico em suas próprias línhas, para ir depurando pouco a pouco estas tão injustas situações.
De todo este lixo capitalista e crise de impérios uma coisa positiva sai a relucir,à gente se lha pode submeter,mas não enganar, e isso pouco a pouco se fiz cada vez mais notorio, quanta mais miséria e injustiça se produza...,à cada qual em seu lugar.
¿Vedrad BNG?,à cada qual em seu lugar,e é que hoje em día o que antes passava como alianças que eram positivas para desalojar à direita, se estão demonstrando que não eram mais que traições ao povo galego.É a hora do purgatorio e a higiene.É agora,que graças ao exemplo de alianças como a de Amaiur se empezar a ver estas uniões como mais certeras e lógicas,pois queiram ou não viram abocadas a elas,esperemos que pelo melhor dos caminhos, aquí  e em todos os povos ibéricos.
Esquerda Unida e demais colindantes,Castilla é também uma identidade nacional,não um Império,ainda que tristemente alguns se empenhem em isso.
_xurxo fernandez gonzalez_