viernes, 10 de agosto de 2012

UM JANTAR MUITO APETITOSA


- ¡Deixe-me em paz!, eu só quero estar tranquila e ver como crescem meus filhxs ,me saque esse panfleto de minha vista, ou chamo às forças do ordem para que vingam a me socorrer.

- Descuide senhora, sem dúvida será que você está confusa, me permita que lhe diga…

- ¿ confusa eu?...¡mas bom!...reconheço que tenho enxaqueca, mas para além de isso…,mas não devo me enfadar por suas palavras, em realidade não é a primeira vez que alguém me recorda que é possível em mim a confusão, e eu me tenho por uma mulher instruída, ocorre que meus filhxs…,mas diga-me então,¿Que me quer vender você disfarçado de garçon?


- Verá você, se eu fosse outra pessoa mais susceptível acharia que voçe querer rir-se de mim, mas como sê que sou um ser que está aqui neste mundo tão so de passagem, me tomo estes assuntos que se escapam da lógica como se fossem um estranho condimento das carnes, guisados, e dos assados e também  os cozidos  pescados que me toca a mim sugerir com a carta que eu a você lhe entrego. E  enquanto elege que comer,¿quer que toquem os violinos para você e que lhe encarregue uns bomboms de minha conta pessoal?


- ¡Ah!,com que…,por fim…¡um homem para valer!, mas… ¡faz favor!,deixemos-nos de falar de você; normalmente enfadam-se com minhas extravagâncias…, mas ti…,longe disso me ofereces… ¡vêem aqui comigo! …e…¡ espremémo-nos!,que soe a música e a dançar toda a noite.


Xurxo fernandez gonzalez