sábado, 22 de septiembre de 2012

Proclama da heróica e fiel combatente libertadora, sempre optimista



Que o sistema  tem que mudar,bem!, de acordo,está bem o dizer!,mas o importante é como é que possa ser isto assim.Meu ponto de vista é que após a tempestade vem a acalma.Quero dizer com isto que assim o creio,…isto é…,virão novos tempos que renovem a forma de pensar dos povos, ou melhor dito,das pessoas que habitam neles,e com isso a política regenerar-se.O carácter religioso, ou pagano se se quer, da esência humana,ser mortal.Mas a fim de contas dentro da rota filosófica existencial e antropologia natural, é o incerto do nosso devenir, tudo é o mesmo,agnostico racional,mitológico,cristão universal. Escreveram esses contos,lendas, mitologías de vida, e as páginas cheias de palavras de esperança de um Cristo revolucionário, manipuladas para o serviço de um  rei asqueroso, monarca inquisidor encostado pelo sacro ritual católico. O monarca cairá pela sua própia avareza.
Goethe dizia: “não podemos modelar a nossxs filhxs segundo nossxs desejos, devemos estar com elxs e xs amar como Deus no-los tem entregado”. Tirando,ou melhor dito,modificando o sentido existencial de Deus,começando por negar-me a seu obrigado carácter masculino,e afundando no pensamento de condição  de um algo sobrenatural,uma força telepática que num mundo sem tirania cobrará nova vida.
Os nossxs filhxs,é assim,amar-lhxs como virem,nus, e não obrigadxs.A avareza há que lhe combater. Assim e tudo por isto e outras razões sobrenaturais vai todo unido,porque depois da tempestade vem a acalma.Depois de humilhar-nos,doblegarnos,maltratar-nos, nos erguimos,porque o contrário é antinatural,e a mulher e o homem,ao igual que as plantas procuram o prazer universal,o socialismo avançará com passos certeros de liberdade.  

xurxo fernandez gonzalez