viernes, 4 de abril de 2014

Maria Flor e Flor Maria




À manhã. Ali estão as duas e na praia. Maria Flor e Flor Maria. A primeira hora da manhã de um dia desses de calor. A essas horas não há ninguém mais que o ar para abrigar. Nessas horas há liberdade. O água está tranquila e as algas balançam-se. Passeiam as duas tranquilas e as pegadas que deixam são as primeriras do dia. Assim o diz uma à outra distraídas, enquanto se sentam e tumban a toalha. Ao pouco levanta-se uma delas. É Flor Maria!..., sentando-se numas rocha. É ela quem agarra um búzio. Fazendo falar ao búzio, enquanto cala a rocha repousada e cantao búzio agarrado na rocha na que agora está sentada. E Maria Flor... Que dizer de Maria Flor!. Maria Flor sorri procurando sua cara no reflexo do água, com pequenos redemoinhinhos de algas, com pequenos fios verdes nos dedos das mãos.

-Façamos um trato!. Teu contas-me um segredo e eu girarei para ti! -se rompe a paz do búzio e as algas porque  fala Flor Maria, enquanto dá uma cambalhota lateral da Índia-

- Um segredo? –diz agora Maria Flor

Um segredo- responde Flor Maria-

- Oh, minha amiga! – segue Maria Flor a Flor Maria-, minha caríssima amiga. Minha flor...Eu gosto... ! Eu gosto deste jogo que me comentas...;este jogo de dizer as coisas ao ouvido, pois assim me sento eu com força para dizer..., para assim dizer depois do ouvido e a viva voz... Porque eu te amo!Teu deves saber que te amo! Que te quero desde faz muito tempo..., desde o mesmo dia..., desde o mesmo momento no tempo..., desde que te vi chegar a esta laguna.

- E mágia das meigas!. A roca da índia se desboca divinamente libertina, e não para de dar voltas e voltadas laterais..., Flor Maria. Maria Flor ao princípio está aturdida. Mais agora... Fua!..., se é que..., se é que já são dois rocas genuínas as que giram e giram

 
Licencia Creative Commons
Esta obra está bajo una Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional.