martes, 23 de julio de 2013

Antes do anoitecer



Falei com a voz da melancolia

No deserto das marés

Chorando por uma ausência;

Tinha de colega a minha barca outra vez

Embora abandonei-a e na água fria

A nadar começei

 

Tu não vais para atrás mais olhar!

-Diziam-me os golfinhos

que a ambos lados ficavam -.

 

Mais algo notava que eu deixava

Lá na terra.Algo aconteceu.

 

Quem sabe!..., se calhar aturdido

desmaiei, e eles a mim ajudar

ate que logo me deixaram,

numa ilha, dormido,

para assim voltar no acordar

e ja poder voltar atrás olhar

sem sentir-me vencido;

e pensar assim que nada mais

entre nós interporia-se.


Porque nesta ilha sei

que habitas ti também em mim;

Alguem trouxo-me ata aquí,

e eu que creia que foram os golfinhos!

 

Cada vez estamos mais perto um do outro

Mais..., que vejo!,

Lá no firmamento!,

é a barca que abandonei,

e agora sube com outras e outros a montanha

onde estás?

temos que nos dar pressa!,

veste-te já e saiamos ao jardim!.


O ar fresco senta bem!

respirar e caminhar...,

e assim, antes do anoitecer ,

ali deveremos ficar!.


 
Licencia Creative Commons
Este obra está bajo una Licencia Creative Commons Atribución 3.0 Unported.