miércoles, 7 de enero de 2015

MEU AMOR JÁ NÃO ESTÁ COMIGO. CONVERSAS E RECORDOS




Conversas

 

Vou fazer um altar para ti. Já o pensei!... E orarei todos os dias.

 

Sabes?  De ti é de quem se deve falar.

A media asta hoje a bandeira da paz...

A quem há que render homenagem!.

Dizes que não porque preferes passar inadvertida

Mas sempre serás uma artista incrível.

Poideras ter feito o que quisesses

mas os monstros do mau aí estavam

E agora vives onde reina a paz.

Ti és a guerrilheira insurgente,

Nadadora como as sereias,

Altruista ate a norte;

Embora, ante as injustiças te crescem dragões da norte.

Com tuas mãos criavas do varro tuas ilusões.

A gente animava-te, sabendo da debilidade

Do ser que é forte e vehemente

Na justa sentença que na cabeça constantemente

Não cesa que existe uma guerra cruel nesta terra.


Tuas mãos eram impresioantes, se daptavam

A cuaquier matiz sensível criativo.

Hoje estão a chorar por ti muitas pessoas

E os demónios perderam um habitat.

 

Mulher revolucionária, sensível, combatente,

Independentista, feminista,de ternura delirante.

Das que nunca estabelecias julgamentos de valor,

Amor pelos menin@s incomparável,

Pela gente mais necesitada.

Na casa...Se e que´...Recordo como corriam gatos e

Cães dum lado o oitro

E a todas e todos protegias.

E pelas pessoas mais maiores era coisa de mágia increível.

T
odas essas coisas para mim são divinas...!

Eu quero ser como ti, mas sem dragões.

Por isso...Isso é o que quero dizer quando me guias,

É isso..,  Eu não sou nada mais que um escreva

E ti és a autêntica flor de vida que combate.


Compreendo que... Molestavam-te tanto essas bestas!

As minhas são mais pequenas e agora tento jogar com elas


Alma sensível! Meu amor...! Minha vida!

Eu...! Falarei de ti...! Verás...Vou fazer um altar para ti

Já o pensei!... E orarei todos os dias.

Inventarei toda uma serie de plegarias para falar contigo

E agradecer-te todo o que não soubera.

Se Rita!... Plegarias à nossa medida

Dum gosto...Dessas que te gostavam e ti me dizias

E me ensinavas que eram de gosto tradicional,

De tal o qual história...

Porque ti sabias muitas coisas,

Embora não davas com essas bestas.

Ti me ensinaras...Ti me deras o amor para lutar

contra as minhas, embora as tuas...Eram tão enormes!

Eu cri que agora...Em fim...! Deixas-te levar

Crendo desde a distáncia que as coisas vão a melhor

E agora estás aí sem saber-se onde estás...

Ti... Já sabes... Embora...Este silencio....!...

Necesito agora muito ruido...

Necesito um pouco de tranquilidade...Necesito ruido...

Devo deixar de pensar...Rita!,

Perdoa-me Rita...uma vez mais...

Agora devo... É que ...Esta tristeza...

 

07/01/2015

 

 
Licencia Creative Commons
Esta obra está bajo una Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional.